Com relatoria de Zenaide, Senado aprova criação do Dia da Mulher Empresária

O Senado aprovou nesta terça-feira (07) o PL 6.553/2019, que cria o Dia Nacional da Mulher Empresária, a ser comemorado 17 de agosto. O relatório foi defendido em plenário pela senadora Zenaide Maia (PSD – RN). “Estimular as mulheres a formarem suas empresas é importante! O Dia Nacional da Mulher Empresária é, simplesmente, para a gente dar visibilidade à presença feminina, como empreendedora, na geração de emprego e renda”, disse Zenaide.

Segundo dados do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade, em parceria com o Sebrae, 51% dos empreendedores em estágio inicial são formados por mulheres. E, apesar de possuírem nível de escolaridade 16% superior ao dos homens, elas ganham, em média, 22% a menos que eles.

O projeto, incluído entre as prioridades da bancada feminina do Senado neste mês da Mulher, é de autoria da deputada Carmen Zanotto, foi aprovado na Câmara em 2019 e na Comissão de Educação do Senado em 2022, com parecer da então senadora Mailza Gomes, hoje vice-governadora do Acre. Com a aprovação de hoje, falta somente a sanção do presidente Lula para o texto virar lei.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Deixar uma resposta