América aposta no fator casa para se classificar à terceira fase da Série D

No próximo domingo 10, às 16h, o América encara a Juazeirense pela partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo de ida, disputado em Juazeiro, na Bahia, terminou empatado em 1 x 1. Hebert marcou o gol americano e, menos de cinco minutos depois, Arthur Caculé empatou. A equipe baiana ainda desperdiçou um pênalti, que foi defendido pelo goleiro Renan Bragança.

Para o jogo em Natal, o América conta com expressivo aproveitamento na Arena das Dunas: dos 61 jogos de Série D disputados como mandante na Arena, o Alvirrubro venceu 41, empatou 17, perdeu apenas 3 – aproveitamento de 76,5% – e está invicto desde 2022.

Em 2017, a Juazeirense eliminou o América na Série D. Na ocasião, os baianos venceram por 3 x 0 no jogo de ida e, na volta, o empate em 1 x 1 na Arena foi mais que suficiente para o acesso do Cancão de Fogo. Neste ano, o Alvirrubro já derrotou a Juazeirense. Em jogo válido pela Copa do Nordeste, em janeiro, o América venceu por 2 x 1 na Arena das Dunas.

O classificado do duelo entre América e Juazeirense enfrentará Manaus ou Imperatriz. No primeiro jogo, disputado em Manaus, o Imperatriz derrotou os manauaras por 2 x 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *