Allyson anuncia centro de formação política para Mossoró eleger deputados

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), anunciou que vai criar na cidade uma escola de formação de lideranças políticas, com foco na capacitação de jovens das comunidades e da zona rural interessados em ingressar na vida pública. O objetivo, segundo ele, é fortalecer a representatividade local e preparar novas lideranças para disputar mandatos em diferentes esferas.

“Queremos um grupo político que tenha nomes, que tenha quadros, que tenha capacidade de se colocar, de ocupar os espaços, de representar, de defender a sociedade”, afirmou o prefeito, em entrevista à TV TCM. Segundo ele, a ideia é que a escola ofereça formação e capacitação política, de olho na renovação dos quadros que possam representar Mossoró tanto na Câmara Municipal, quanto na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Allyson destacou ainda que Mossoró tem força eleitoral para eleger deputados próprios, sem depender exclusivamente de representantes de outras regiões. “Mossoró tem condição não só de ter um deputado federal, mas tem condição de ter um deputado federal e de apoiar outros deputados federais. Estamos falando de 190 mil eleitores”, afirmou. Para ele, a cidade precisa fortalecer sua bancada para defender os interesses locais em Natal e em Brasília.

Durante a entrevista, ele voltou a reforçar que hoje Mossoró não possui um deputado estadual diretamente ligado à cidade e apontou a necessidade de reverter esse cenário.

Apesar disso, Allyson elogiou parlamentares que têm atuado em parceria com sua gestão, como o deputado federal João Maia (PP), que destinou recursos para a saúde e outras áreas, além dos deputados estaduais Nelter Queiroz (PSDB) e Kleber Rodrigues (PSDB), que segundo ele têm ajudado o município com emendas e investimentos.

“Quem decide candidatura é o povo”, afirma prefeito sobre 2026

Ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar o Governo do Estado em 2026, Allyson evitou cravar uma posição. Disse que qualquer decisão só será tomada no próximo ano, ouvindo aliados e, principalmente, a população.

“Quem decide candidatura não é o político, quem decide candidatura é o povo. Porque, senão, fica apenas uma decisão tomada dentro de quatro paredes”, afirmou. Segundo ele, ainda é cedo para discutir o assunto. “Eu estou focado em Mossoró, trabalhando. Qualquer decisão, a gente vai tomar no próximo ano”, reforçou.

“Isso (possível candidatura ao Governo) a gente vai analisar no ano que vem. Com muita calma, muita cautela. De onde eu venho, as coisas sempre foram com muita dificuldade. Então, eu acredito que a gente tem que ter os pés no chão, sabedoria, discernimento”, continuou.

Ele disse que continuará acompanhando o cenário político, mas que sua prioridade, no momento, é dar continuidade aos projetos da gestão municipal. “Estou com muita vontade de trabalhar, continuar esse trabalho que a gente está fazendo por Mossoró”, afirmou.

Apesar de não confirmar planos eleitorais, Allyson não escondeu a disposição de manter o protagonismo político. “Esse será o melhor ano de todos os nossos anos à frente da Prefeitura de Mossoró. Estamos extremamente motivados”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *