Carnatal começa nesta sexta-feira com Anitta, Bell Marques e muito mais
De hoje (8) até domingo (10), Natal a capital do Sol, vai se transformar na cidade da folia com a edição 2023 do Carnatal. A maior micareta fora de época do país completa 32 anos e promete arrastar milhares de foliões pelo corredor e nos camarotes. O evento passou por reformulação nos últimos dois anos.
A festa já inicia em grande estilo com a passagem da cantora Anitta no corredor da folia. No terceiro ano de bloco, a artista promete trazer surpresas para o público. Uma das novidades é o lançamento de Beats Tropical, a nova bebida da Ambev, que será apresentada aos foliões no Carnatal. Esse ano, o Bloco da Anitta foi unificado com O Vale, de Alinne Rosa que também se apresenta hoje.
Em seguida, tem Bell Marques no primeiro dia de folia. O bloco Vumbora, que é um dos mais tradicionais do Carnatal vai passar todos os dias pela avenida.
Nesta edição, a micareta será transmitida ao vivo, para várias partes do Brasil, na TV aberta através de um acordo assinado entre a organização do evento e a Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte. As imagens serão difundidas para outras emissoras afiliadas da Globo, e chegarão aos televisores de mais de 60 milhões de brasileiros, em mais de duas mil cidades em todo o
Nordeste, e em algumas localidades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.
A estrutura da micareta passou por vistoria na manhã desta quinta-feira (7). Representantes da Neoenergia Cosern, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/RN), Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RN), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), entre outros, realizaram a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) com o objetivo de garantir que a festa transcorrerá, ao longo dos próximos três dias, com segurança.
Para os setores do Comércio, dos Serviços e do Turismo, a micareta é vista como oportunidade de geração de empregos e renda. Segundo os responsáveis pela realização do evento, agora em 2023 há perspectiva de superação dos R$ 60 milhões registrados na movimentação da economia potiguar em 2022.
Fonte: Novo Notícias.