FNF apresenta propostas para modelo de disputa do Campeonato Potiguar de 2024;
Na tarde desta terça-feira (26), aconteceu na sede da FNF, o primeiro Conselho Técnico para discutir os detalhes para a disputa do Campeonato Potiguar de 2024.
O encontro contou com as presenças dos representantes de ABC, América, Globo, Santa Cruz de Natal, Potyguar Seridoense, Potiguar de Mossoró e Força e Luz.
A federação apresentou três propostas de formato de disputa da competição. Cada proposta apresentada contempla um formato para a disputa.
Sobre a ideia de se iniciar a competição no mês de dezembro, logo foi descartada pelos representantes presentes na assembleia. Apenas o representante do Força e Luz se mostrou interessado pela competição iniciando ainda em dezembro.
A proposta dois foi a que mais agradou aos filiados.
Proposta 2
- Início em Janeiro
- 8 equipes
- 2 grupos de 4 equipes, jogando grupo A x grupo B
- 8 rodadas (jogos ida e volta)
- 4 equipes classificam para a Semifinal (2 jogos)
- Os dois últimos colocados irão disputar o rebaixamento em dois jogos
Djalma Júnior, ex-presidente do Potiguar de Mossoró, deixou sua sugestão de adaptação para a proposta 2. A idéia é parecida com a que foi apresentada pela FNF. Ela mantém os dois grupos de 4, sendo disputada em um primeiro turno com as equipes se enfrentando dentro do grupo, com jogos de ida e volta, avançam os dois melhores colocados, disputando Semifinal e Final em jogos únicos.
O segundo turno também com dois grupos de 4 equipes cada, com duelo do grupo A x grupo B, com apenas jogos de ida. Avançam os dois melhores colocados de cada grupo, novamente disputam semifinal e final. Caso aconteça uma conquista de clubes diferentes em cada turno, mais um duelo será realizado para se consagrar o campeão geral.
A federação irá discutir e ajustar a ideia apresentada por Djalma Júnior e a tendência é que formato seja adotado. Demais filiados também se mostraram satisfeitos com a proposta apresentada.
Um novo encontro está marcado para o próximo dia 4 de outubro, novamente na sede da FNF.
Fonte: Portal 98 FM.