Grupo emprega 200 funcionários na reciclagem de plástico no Seridó
Do lixo que seria descartado, a empresária Rebeca V. Gurgel viu nascer a oportunidade de empreender e contribuir com o desenvolvimento sustentável de sua cidade, Caicó (RN). Para isso, ela conta com a colaboração direta de 15 funcionários e com o apoio do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proedi).
“Esse programa que nos beneficia tanto é de suma importância para o nosso crescimento. Eu como jovem, mulher e empreendedora, fico lisonjeada com tudo isso que o Governo do Estado proporcionou pra gente”, declara a diretora da Injec, que transforma resíduos plásticos em produtos reciclados.
A empresa faz parte do grupo Inplarn, que emprega 200 funcionários no setor da reciclagem de plástico, transformando a vida de pais e mães de família do Seridó e a realidade social e ambiental de toda a região.
“O que nos alegra é ver que o objetivo principal do Proedi está se realizando aqui, a interiorização da indústria, a geração de emprego e renda e a parte mais sublime que é reciclar, é transformar o lixo em produto de primeira e evitar que a natureza seja cada dia mais explorada”, declarou o secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado que visitou o local.
Fonte: Sedec-Assecom/RN.