É vencer ou cair: América-RN encara Floresta por permanência na Série C
Após viver um 2022 mágico, sendo campeão brasileiro da Série D, o América-RN faz o “jogo da vida” neste sábado, na última rodada da Série C. O time rubro tem confronto direto contra o Floresta no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e só escapa do rebaixamento se vencer a partida. O duelo começa às 16h.
Com 19 pontos, na 18ª posição, o América é a equipe que mais vezes permaneceu no Z-4 – 15 das 18 rodadas disputadas. O risco de queda é de 83%, de acordo com o site Chance de Gol. O Floresta também está ameaçado e será rebaixado no caso de derrota. O time cearense é o 16º colocado, com 20 pontos, e escapa se vencer – se houver empate, torce para que o Manaus não vença o Figueirense em Florianópolis.
O técnico Dado Cavalcanti chegou ao América justamente com a missão de evitar o rebaixamento e tem esta chance neste sábado. Sob o comando dele, o América ainda não venceu fora de casa – empatou com Altos e São Bernardo e perdeu para o Figueirense.
Para o duelo contra o Floresta, ele não terá o zagueiro Alan Ferreira, o volante Vinícius Paulista e o atacante Gabriel Silva, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O lateral-esquerdo Rael Gomes deve ser uma das novidades do América neste sábado. Com isso, João Lucas faria a função de volante. Rael atuou pela última vez no empate com o Paysandu, e o último jogo como titular foi contra o Operário, em junho. Araújo também é uma alternativa para o meio-campo.
Everton Sena será o substituto de Alan na zaga. No ataque, Gustavo Ramos deve ser o escolhido para atuar ao lado de Rafinha e Wallace Pernambucano.
O América deve jogar com Renan Bragança, Marcos Ytalo, Jean Pierre, Everton Sena e Rael Gomes; João Lucas, Rodriguinho e Elvinho; Rafinha, Wallace Pernambucano e Gustavo Ramos.