Recicla RN inaugura filial na cidade de Caicó

No Seridó Potiguar, mais precisamente no município de Caicó, uma tradicional empresa potiguar de reciclagem vai gerar 60 empregos diretos às margens da RN-118. A solenidade de inauguração da nova unidade da Recicla RN aconteceu nesta quarta-feira (23), com a participação do secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado, representando a governadora Fátima Bezerra.

“Não tem nada mais moderno no planeta do que o que vocês estão fazendo hoje em Caicó”, declarou o secretário Jaime Calado. “Hoje no mundo todo, nessas reuniões que acontecem entre os países, as conclusões que eles têm chegado, desde os cientistas aos chefes de Estado é a necessidade de um novo modelo de desenvolvimento, e isso inclui a reciclagem”, pontuou.

A Recicla RN pertence ao grupo empresarial Patrícios e opera desde 2009, atuando na reciclagem de produtos de alumínio, baterias, bronze, cobre, metal e radiadores. Esta será a sexta unidade da empresa, presente também em Natal, Macaíba e São Gonçalo do Amarante.

O presidente da Recicla RN, Etelvino Patricio, agradeceu à governadora Fátima Bezerra “que tem abraçado a causa da reciclagem, e que tem feito, por essa atividade, algo que nenhum governo fez”, e ao secretário Jaime Calado, “que tem sido um amigo e parceiro, que tem entendido todas as demandas do seguimento e que tem atendido prontamente”.

O Governo do Estado, na gestão da Professora Fátima Bezerra e por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e da Tecnologia (Sedec), caracterizou pela primeira vez a reciclagem no estado como atividade industrial, permitindo o acesso a benefícios fiscais através do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi).

Geraldo Patrício, presidente de outra empresa do Grupo Patrícios, a Compal, destacou a importância do reconhecimento. “Hoje nós temos o Proedi, que conseguimos no Governo do Estado, e também conseguimos uma cadeira na Federação das Indústrias do RN”.

Com a abertura da sede de Caicó, a primeira fora da Grande Natal, será possível a reciclagem do lixo de parte do Seridó. A meta é chegar a 2 mil toneladas por mês de lixo reciclado somente na região.

 

Fonte: Sedec-Assecom/RN.

Deixar uma resposta