RN registra menor média de mortes violentas em nove anos, diz Monitor da Violência

Os números mostram uma queda nas mortes violentas. Em 2022, o Rio Grande do Norte registrou 1.110 assassinatos e teve a menor média de casos deste tipo na série histórica que começou em 2013, quando o terrítorio potiguar registrou 1.624 assassinatos.

Os dados, levantados pelo Monitor da Violência – criado pelo site g1 -, foram divulgados nesta quarta-feira (1) e também apontam que o número de homicídios registrado no ano passado caiu em 4% em comparação ao ano de 2021, que registrou 1.157 casos. Em números, a diferença é de 47 vidas vítimas da violência.
O RN registrou 30,9 mortes por cada 100 mil habitantes em 2022 na comparação do quantitativo populacional, o que fez do estado o sexto com maior índice. No topo do ranking, Pernambuco registrou 35,3 mortes violentas. Levantados mensalmente junto às Secretarias Estaduais de Segurança, os dados consideram homicídios dolosos (também feminicídios), latrocínios (que é o roubo seguido de morte) e lesões corporais seguidas de morte.
A queda no número de assassinatos tem sido registrada desde o balanço realizado em 2018 pelo Monitor da Violência, além dos recortes de casos feitos pelo MV em 2017.

Deixar uma resposta