Um homem de 43 anos foi preso na tarde desta terça-feira 22 em Natal, no km 99 da BR-101, por receptação de veículo roubado, falsificação de documento público e adulteração de sinais identificadores. A abordagem ocorreu por volta das 16h50 e foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O suspeito conduzia um Hyundai HB20S de cor cinza, que havia sido roubado em Olinda, Pernambuco, em dezembro de 2023. O veículo circulava com placas de outro carro com características semelhantes.
Durante a fiscalização, o condutor apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, o que configurou o crime de falsificação de documento público. Ao realizarem a verificação dos sinais identificadores do automóvel, os policiais constataram que haviam sido adulterados, prática comum para dificultar a localização de veículos roubados e burlar os sistemas de fiscalização.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.
A PRF informou que tem intensificado as ações de combate a esse tipo de crime no estado, o que tem resultado na recuperação de diversos veículos roubados ou furtados em rodovias federais.