Uma opção artístico-cultural vai movimentar o Alecrim nas próximas semanas. Com vistas a oferecer um novo espaço para produtores do setor e a criar um atrativo extra para o comércio que notabiliza o tradicional bairro de Natal, o projeto “Shopping 10 Cultural” terá sua primeira edição a partir deste sábado 26, com a Feira de Artesanato. A feira é promovida pelo próprio Shopping 10, em parceria com a Prefeitura de Natal.
A Feira de Artesanato contará com a participação de 14 expositores selecionados para representar as mais diversas vertentes do setor. O evento começará neste sábado e vai se estender até o próximo dia 16 de maio.
“O projeto Shopping 10 Cultural tem como propostas valorizar as manifestações artísticas de Natal e do Estado e, também, gerar oportunidades de renda para quem atua nesses segmentos, além de uma boa exposição ao seu trabalho para o público do shopping e do Alecrim”, explica o diretor do shopping, Ricardo Cirne.
Com pouco mais de duas décadas de atuação no Alecrim, o Shopping 10 inicia o seu projeto cultural também com o propósito de integração social, compreendendo que seu papel vai além de ser somente um centro comercial. “Queremos ser também um espaço de convivência e de valorização da identidade cultural potiguar”, completa Ricardo Cirne.
Parceria com a Prefeitura
A parceria firmada com a Prefeitura de Natal para a Feira de Artesanato é um ponto central para a viabilização do projeto. A Prefeitura está contribuindo com o cadastramento e seleção dos expositores, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), garantindo a autenticidade e qualidade das peças artesanais.
A feira, na avaliação da administração do shopping, é uma colaboração público-privada que exemplifica como parcerias estratégicas podem contribuir para o desenvolvimento cultural e econômico da região. l