O Transporte Sanitário é um serviço de deslocamento programado para pacientes do SUS que necessitam realizar procedimentos de caráter não urgente, seja no próprio município de residência ou em regiões de saúde de referência.
Pensando na reestruturação do serviço e na eficiência do atendimento, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (01) o recadastramento dos usuários. A medida visa otimizar o atendimento e garantir a correta destinação dos veículos conforme a necessidade de cada paciente.
Para realizar o recadastramento, é imprescindível que o usuário apresente o laudo médico, permitindo a designação do transporte adequado ao seu perfil. A secretária municipal de Saúde, Terezinha Rego, convoca a população a regularizar o cadastro e corrigir distorções sobre o uso do serviço. “Nós não queremos tirar o direito de ninguém, queremos que aqueles que realmente precisam tenham seu direito assegurado”, explicou.
Os interessados devem comparecer ao setor de transportes da Secretaria de Saúde, localizado no Centro Administrativo do município, portando os seguintes documentos: CPF, identidade, laudo médico e comprovante de residência.