“O Aeroporto de Natal tem potencial para mais voos internacionais”, diz Tobias Markert
Foco na qualidade ao passageiro, perspectivas para aumentos de voos internacionais e ampliação em infraestrutura e serviços. Após um processo longo de mais de três anos de discussões, tramitação na Justiça e enfim a relicitação, o grupo suíço Zurich Airport está com boas expectativas para iniciar as operações no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.
Ainda aguardando a assinatura do contrato de concessão, que terá 30 anos, a empresa já começa a se mexer para iniciar a transição aeroportuária com a Inframerica e assumir de vez o terminal potiguar.
“A Zurich já era interessada nesse aeroporto desde a primeira licitação”, enfatiza Tobias Markert, CEO da Zurich Airport. Os empresários e representantes da Zurich Airport visitaram o Rio Grande do Norte esta semana pela primeira vez após o resultado da relicitação na B3. A empresa arrematou o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante por R$ 320 milhões na primeira relicitação da história do Brasil no último dia 19 de maio. A empresa já administra os aeroportos de Vitória-ES, Florianópolis-SC, Macaé-RJ e o de Belo Horizonte-MG, este último em parceria com a CCR.
O grupo aguarda a conclusão do processo de conclusão da relicitação, com o pagamento da indenização à Inframerica, que deverá gerar uma ordem de serviço para que as partes iniciem a transição. A expectativa é de que a Zurich inicie a operação de fato entre dezembro deste ano ou janeiro do ano que vem.
Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o CEO da Zurich Airport na América Latina, Tobias Markert, faz um balanço das primeiras ações da empresa após a relicitação, comenta sobre oportunidades e perspectivas de investimentos e analisa o mercado de turismo do Rio Grande do Norte.
Confira: AQUI.