Coteminas discute investimentos no RN e prepara evento de negócios em parceria com o governo estadual
No último dia de agenda em São Paulo, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, encerrou sua visita em uma reunião com o presidente da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), Josué Gomes. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (19), na sede da empresa, com o objetivo de discutir os investimentos da companhia no Estado.
Recentemente, a Coteminas anunciou uma operação estratégica com a empresa Shein, e a governadora aproveitou a oportunidade para solicitar que a unidade da companhia no RN seja a primeira a implantar a produção voltada para atender as demandas de encomendas da varejista chinesa, uma das maiores empresas de moda online do mundo.
“A história da empresa com o RN, nossos incentivos para o setor empresarial e a possibilidade de gerarmos empregos se aliam nesse pedido para que a Coteminas possa alavancar sua produção para a Shein a partir do nosso estado”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.
Josué Gomes, que também é presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), se mostrou sensibilizado com o pedido e garantiu que a empresa analisará e discutirá estrategicamente a possibilidade de direcionar a unidade do RN para essa produção específica. “Sem dúvida, nossa empresa no RN tem total condição de assumir esse protagonismo”, destacou Gomes.
Além da discussão sobre os investimentos da Coteminas, Josué Gomes e a governadora Fátima Bezerra aproveitaram a ocasião para iniciar a preparação de um evento promovido pela Fiesp em parceria com o governo estadual do RN. Trata-se do InvestRN, que ocorrerá no segundo semestre de 2023 na sede da Fiesp. O evento terá como objetivo apresentar aos empresários de São Paulo as transformações que ocorrerão no Rio Grande do Norte a partir da implantação do Porto IV, bem como criar oportunidades de negócios e evidenciar as vantagens de investir no estado.
“Será um momento importante para apresentarmos aos empresários de SP a transformação que acontecerá no RN a partir da implantação do Porto IV e, além disso, criarmos rodadas de negócios e expormos as vantagens de investir no estado”, ressaltou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado.
Durante o evento, está prevista uma exposição geral sobre a política de desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte, além de encontros específicos com investidores e empresas interessadas em instalar suas unidades no estado. Essa iniciativa busca fortalecer a economia local, gerar empregos e impulsionar o crescimento sustentável do Rio Grande do Norte.
Fonte: Assecom/RN.