[VIDEO] Caos total: Mulher deita no chão por falta de maca em UPA de Natal

A situação das unidades de pronto atendimento (UPA) de Natal está em caos há um bom tempo. Contudo, ao que parece, nesta semana chegou ao ápice com as imagens e reclamações que circulam sobre a situação da UPA de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. Lá, até uma mulher aparece deitada no chão, no corredor da unidade, enrolada apenas por um cobertor.

A postagem foi feita pela suplente de vereadora e ativista Alinne Fernandes. “Os pacientes ficam aglomerados em salas, aguardando os atendimentos. O cenário é de descaso, limpeza precária e sentimento de tristeza e abandono pelos pacientes. Assistam o vídeo, vejam as condições de precariedade. Não podemos nos acostumar, saúde é direito e dignidade. O direito à vida deve ser prioridade, sempre!”, escreveu ela.

Além da mulher deitada no chão, o vídeo mostra também a superlotação da unidade, com pessoas se aglomerando nas salas, ar condicionado quebrado e uma enorme desorganização de equipamentos.

Em contato com a redação da 96, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que já solicitou o conserto do ar condicionado da unidade. Além disso, sobre a superlotação da unidade, a SMS informou que vai enviar um comunicado para a imprensa “reforçando os pontos de atendimento e a classificação das prioridades de atendimento das upas que é urgência e emergência”.

 

Fonte: Portal 96 FM.

Deixar uma resposta