Influencer que morreu por reação alérgica a camarão é sepultado em Natal
O influenciador digital Brendo Yan da Silva, que morreu aos 27 anos após uma reação alérgica ao camarão, foi sepultado na tarde desta quinta-feira (27) no cemitério público da Redinha, bairro onde morava.
O ato foi acompanhado por família, amigos, vizinhos e conhecidos, que fizeram um cortejo pelas ruas da comunidade, carregando inclusive o estandarte do Bloco do Anjinho, criado por Brendo e que teve sua estreia no carnaval deste ano.
Antes da caminhada e celebração até o cemitério, família e amigos participaram do rito de louvação da despedida – Brendo Yan era candomblecista. Todos estavam de branco e havia também uma banda de frevo, o que havia sido um pedido prévio do próprio influenciador para o momento.
“A gente fez tudo do jeito que ele pediu. Foi difícil? Foi. Mas ele queria a gente feliz, ele queria o frevo, que é uma coisa que ele ama”, disse a esposa Victória Figueiredo.
“Não só eu o amo, mas a comunidade o ama, a Redinha o ama, a família dele de axé o ama”.
O percurso feito no cortejo foi o mesmo feito pelo Bloco do Anjinho no carnaval deste ano, em homenagem ao influenciador.
Alguns comerciantes do bairro fecharam as portas em sinal de luto. Em algumas lojas, um cartaz explicava que o fechamento se dava pela perda do “anjinho”, como era conhecido o influenciador. Nas ruas, foi possível ver a comoção das pessoas e a lágrima dos olhos de quem participava do cortejo ou de quem apenas o via passar.
Brendo Yan teve a morte cerebral confirmada na quarta-feira (26). No fim de semana ele havia ingerido um bolinho de camarão oferecido por um vizinho, pensando que era de frango, e teve uma reação alérgica. Ele chegou a ser internado, mas não resistiu após quatro dias de internação em uma UTI.
Fonte: G1 RN.