Área embaixo do Viaduto da Urbana será interditada e obra na Av. Felizardo Moura entra em nova fase, diz STTU

O trecho que fica embaixo do Viaduto da Urbana, na Zona Oeste de Natal, será interditado a partir desta quarta-feira (29). A informação foi confirmada pelo secretário de Infraestrutura de Natal, Carlson Gomes.

O motivo para o bloqueio no tráfego de veículos é a continuidade das obras de pavimentação e drenagem na avenida Felizardo Moura, principal via de acesso à Zona Norte.

Detalhes sobre a interdição no local serão definidos em uma reunião nesta terça-feira (28) entre representantes das secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (STTU) e da empresa que está executando a obra.

Porém, o secretário adiantou que a necessidade do bloqueio no tráfego se deve ao fato de que será construída uma trincheira no local.

O secretário Carlson Gomes disse que a interdição será embaixo do viaduto. “O trecho será bloqueado porque é preciso fazer umas sondagens e também fazer retirada do material para fazer a terceira via no local”, explicou.

Outra mudança à qual a população deve ficar atenta, segundo ele, é quanto à liberação de parte do outro lado da Felizardo Moura, próximo à Ponte de Igapó. Como já foi feito quase um quilômetro de asfalto no lado que está interditado desde o início das obras (Zona Norte/Centro), o secretário Municipal afirmou que esse trecho será utilizado pelos veículos para que possa ser iniciada a obra no outro lado da via (Centro/Zona Norte).

A mudança ocorrerá da seguinte forma: os veículos que saem da Zona Norte vão trafegar pelo trecho que passam atualmente, depois mudam para o lado oposto onde tem o asfalto novo e seguem até o final do asfalto recém-aplicado, depois retornam para o trecho antigo.

“Tudo isso é para que possamos iniciar o trabalho na outra parte da Felizardo Moura”, assegura o secretário. Carlson Gomes garantiu que a obra do outro lado da via será mais rápida já que a drenagem será ligada à rede construída do outro lado da ponte onde hoje está interditado o trânsito.

Linhas de ônibus

Segundo a STTU, as linhas de ônibus que ligam a Zona Norte ao Alecrim, Cidade Alta e Ribeira não sofrerão alterações em seus itinerários, assim como as linhas que ligam a Zona Norte à Zona Sul, via Av. Nevaldo Rocha.

Já a linha N-08 (Redinha/Mirassol, via Rodoviária) sofrerá desvios a partir da região da Urbana, no sentido Zona Sul, onde passa a subir o Viaduto da Urbana e seguir pela Av. Nevaldo Rocha, entrando na Rua Dr. Manoel Miranda (Av. 11), seguindo pela Rua Aristófanes Fernandes e Av. Industrial João Francisco da Mota, até chegar ao KM-06 e retornar ao itinerário normal.

No sentido Redinha, a linha N-08 passa a desviar a partir da Av. Industrial João Francisco da Mota, entrando na Rua Aristófanes Fernandes, Rua Dr. Manoel Miranda (Av. 11), Rua da Concórdia, Rua dos Paiatis (Av. 12), Av. Nevaldo Rocha, Viaduto da Urbana, Rua Dr. Mário Negócio e acessa a Av. Felizardo Moura, retornando ao itinerário normal.

Também sofrerá desvios a linha N-25 (Redinha/Bairro Nordeste, via Alecrim), que começa a mudar no sentido Bairro Nordeste, a partir da Rua Pres. Leão Veloso (Av. 05), onde entra na Rua dos Paiatis (Av. 12), Rua da Concórdia, Rua Dr. Manoel Miranda (Av. 11), Rua Aristófanes Fernandes, Av. Industrial João Francisco da Mota e chega a Rua Luiz XV, onde segue o itinerário normal.

Já no sentido Redinha, a linha N-25 muda ainda dentro do Bairro Nordeste, vindo na Rua Tomé de Souza e entrando na Rua Getúlio Vargas, Rua Luiz XV, Av. Industrial João Francisco da Mota, Rua Aristófanes Fernandes, Rua Dr. Manoel Miranda (Av. 11), Rua da Concórdia, Rua dos Paiatis (Av. 12), Rua Pres. Leão Veloso (Av. 05) e retorna ao itinerário normal.

Fonte: G1 RN.

Deixar uma resposta