Homem se acorrenta a caminhão para protestar por melhorias viárias em São Gonçalo

Um homem se acorrentou ao próprio caminhão como forma de protesto pela quantidade de buracos que tem no seu bairro em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, nesta terça-feira (28).

Gilmar Costa, de 53 anos, caminhoneiro a cerca de 25 anos, decidiu protestar porque mora há 5 anos no local e as ruas do loteamento Cidade Jardim são pavimentadas mas há muito tempo não recebem manutenção e diante dos inúmeros prejuízos no caminhão ele decidiu fazer a ação que não tem previsão de terminar.

Gilmar parou o veículo no cruzamento das ruas Manoel Lino de Paiva com a Antônio Duarte Pereira. Ele iniciou o protesto no meio da tarde desta terça-feira. Além das correntes presas ao corpo e ao para choque do caminhão, o Gilmar exibe o carnê do IPTU.

O protesto feito pelo Sr Gilmar foi aprovado pelos vizinhos que reclamam de outros problemas no loteamento inaugurado há cerca de dez anos. Alguns moradores levaram água, comida e apoio para o manifestante.

No começo da noite, uma ambulância do SAMU foi acionada e avaliou o Sr Gilmar.  A equipe tentou convencê-lo a deixar o local, mas ele preferiu permanecer assim, acorrentado ao próprio caminhão.

Na manhã desta quarta-feira (1), o prefeito Eraldo Paiva enviou os secretários Rita do Carmo (Infraestrutura) e Antônio Peixoto (Defesa Social) para negociar com o motorista e a população do bairro. Após 21 horas acorrentado, seu Gilmar desistiu do protesto.

 

Com informações da TV Ponta Negra.

Deixar uma resposta