Água do “buraco azul” muda de cor por contaminação; afirma Caern
“A água não está mais tão azul e se você continuar utilizando sem renovar a água, ela vai ficar cada vez mais escura. Hoje a água está contaminada. Não pode ser consumida, nem tomar banho no local”. Essa foi a afirmação do presidente da Caern, Roberto Linhares durante coletiva de imprensa no Centro Administrativo de Parnamirim, na manhã desta quarta-feira (8), para esclarecer sobre a mudança de cor da água e mostrar os possíveis projetos a serem executados pela Prefeitura de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal.
Representantes da Companhia de Águas e Esgotos de Natal (Caern) e Parnamirim participaram de uma coletiva de imprensa no Centro Administrativo sobre os destinos referentes à descoberta do novo ponto turístico apelidado de “Buraco Azul”, na cidade.
“Ela vai ficar mais escura, se formos olhar agora ela já vai ter mudado de cor, não tá mais tão azul e se você continuar utilizando sem renovar a água ela vai ficar verde escuro até chegar próximo da cor preta (..). Tem muita gente até que bebeu a água, hoje, ela está contaminada. Totalmente contaminada, do ponto de vista bacteriológico!”, ressaltou o presidente da Caern.
“Essa obra não pode parar, em função da finalidade dela para Parnamirim (..), o município tem 5% de cobertura de esgoto e vai passar a 70% (..) É o município que vai dizer o que vai ser feito e como será feito”, explicou.
Segundo Albert Josuá Neto, secretário de obras de Parnamirim, estão sendo discutidas algumas alternativas de projetos para a área com foco no ambiente de convivência na praça como quadra de esporte, calçadão, pista de skate e possivelmente um mirante para contemplação.
Descoberto recentemente em obra de esgotamento da Caern, as cores da água do “Buraco Azul” chamaram a atenção da população e viraram um ponto turístico em Parnamirim.
Fonte: Portal Ponta Negra News.